segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade Ecumênica


Quando as pessoas do Grupo de Vivência Ecumênica de Goiânia sentaram para planejar o primeiro semestre deste ano, uma das partilhas feitas pela Pastora Patrícia Bauer (IECLB) e pela Reverenda Tatiana Ribeiro (IEAB) foi que temos muitos motivos para viver o Ecumenismo no decorrer de 2016, entre estes a Campanha da Fraternidade Ecumênica.
A partir deste motivo tão significativo que exige reflexões e ações relacionadas aos cuidados para com a nossa Casa Comum, o Grupo decidiu celebrar com a Comunidade Sirian Ortodoxa São Sebastião, em Aparecida de Goiânia, no dia 28 de fevereiro de 2016.  O planejado aconteceu! E foi um dia  muito importante,  de fortalecimento da fé,  acolhida carinhosa, de muita música com o CD Campanha da Fraternidade, de símbolos cuidadosamente preparados pelas mulheres e pelas crianças; dia de reflexões sobre a realidade das cidades, no que diz respeito ao saneamento básico e qual é a nossa missão enquanto cristãs e cristãos, diante dessa realidade.
 Enfim, o dia começou com vivência da unidade em torno da mesa da palavra e foi encerrado em torno da mesa com os frutos da terra (milho assado, tapioca, pão de queijo e outras comidas deliciosas).
Nossos agradecimentos ao Pe. Cristiano, da Sirian Ortodoxa, por este momento  planejado com tanto zelo e carinho.

Grupo de Vivência Ecumênica, Goiânia – 28 de fevereiro de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário